Bom, vamos lá, como tudo que eu faço costuma atrasar, estou postando só hoje o meu segundo artigo.
WARNING: SPOILER! ESSE ARTIGO CONTÉM FILOSOFATION, VIADATION E EMOTIONATION, CUIDADO PRA NÃO SE APAIXONEITION.
Segue la pelota, como diria nosso amigo Gilmar de Críciuma que fez a final que eu queria ter feito com o tiago.
Esse mês foi pesado, mais precisamente essa semana, mais precisamente esse final de semana, cara essa última hora deu vontade de arrancar meu cu pelo buraco da orelha.
Tem uma coisa que mais alguém pode ter falado em algum lugar, sei lá, mas que eu tenho pra mim, é um conceito que eu costumo chamar de a dor do crescimento, aqueles momento em que alguma ficha cai, algum conceito novo que a gente aprende ou algo assim, que vem com tanta força que parece uma estocada daquele negão canela fina (beijo Márcio). Quando a gente descobre que nem todo mundo que se diz nosso amigo é de verdade, ou quando sei lá, a gente descobre que o papai noel não existe, essas coisas... se você não sabe do que eu to falando reclama com o vico meu editor que não me obrigou a reescrever direito.
Isso aconteceu comigo nesse very day, hoje eu percebi que pra jogar magic num alto nível, qualquer coisa menor que a perfeição não é o bastante. A gente finge que sabe disso, mas não tá entranhado, tá ali plantado na ponta da língua, quando devia estar lá dentro do útero. Essa luta do Anderson Silva me lembrou MUITO do magic, ela aconteceu enquanto eu estava nesse processo de estudar e tentar melhorar no magic. O que aconteceu com ele naquela luta acontece direto comigo no magic e com certeza acontece com todo mundo. Ele tinha um jogo que estava completamente ganhável na frente dele e acabou desperdiçando aquela chance, alguns meses depois ele abre outra mão, muliga, muliga, muliga, strike 3, palmo trás boca e já era. Isso aconteceu comigo muitas vezes só nesse final de semana.
Um pequeno adendo que eu gostaria de ressaltar, eu tenho um cu largo pra caralho pra algumas coisas. Em um jogo no GPTPTPTTPTTPT do Namir eu estava jogando contra um BUG midrange (deal with it) e exatamente no momento em que eu estava baixando meu obzedat, o slot senta do meu lado e fala cmg, eu claro me desconcentro e falo vai. Dou uma tabacada na cara de quem adivinhar o que aconteceu no final do jogo. Sim, acabou o tempo, turno 4 era do meu oponente e ele tinha 6 de vida, fez um polukranos que ia tirar o letal da minha mesa por um bicho, por que o token do meu necromancer ia entrar virado. resumo da ópera, ele fez monstrous no turno dele e eu bati exatamente o que precisava pra ganhar, sendo que se eu tivesse blinkado a porra do obzedat o jogo teria sido MUITO mais tranquilo. Hoje eu joguei um campeonato na ligamagic (a qual eu recomendo a todos, quem quiser aprender a jogar por lá pode vir conversar comigo, estou tentando montar um grupo de brasileiros por lá), consegui um top 8 tirado da bunda sendo paired down na última rodada antes de top 8 e tal. Fui pareado contra o primeiro lugar do suiço que era um monoblack que joga bem. final do g1 era ele com 12 de vida eu tinha 2 aerojek e 1 soberano e um soldado do panteão na mesa, ele tinha 3 ratos, uma carta na mão e um mutavault, eu tinha 10 de vida e ele 12, ele todo tapado, agora parece mito óbvio mas no momento o que eu pensei foi vou bloquear um rato e vou a 1. Adivinha o que aconteceu depois? G2, mulligan, keepei uma mão bosta de 6 só pq a mão guentava pack rats, spectro, demonio, mercante GG.
O tiago costuma dizer que o jogo é justo, eu sou obrigado a concordar, eu vou descrever logo abaixo, mal e porcamente meu jogo nas quartas de final da dragons house.
Mas primeiro eu vou contar uma história que o vico gosta do artigo bem gordo.
Eu treinei nessas últimas duas semanas cara, era o livro do chapin aberto numa aba enquanto eu esperava a rodada sair na magic league, eu posso dizer tranquilamente que foram pelo menos umas 30 horas de treino nas duas últimas semanas. Na noite anterior eu perdi no primeiro round de 1 torneio pra um UW por que eu supervalorizei os pontos de vida do meu oponente. Eu fui dormir pensando: "UW é sobre board presence, não sobre vida" eu tinha um plano MUITO concreto pra jogar contra UW, eu treinei muito esse match com várias versões do deck. Eu dediquei um belo espaço do meu side pra ele, cara, eu separei meu treino em UW e resto.
Game 1
Eu abro a parte errada do deck, mulligan, para aqueles que acham que aquela mão dava eu desafio a tentar ganhar do UW com uma detention, um veredito e 1 ultimate price na mão inicial, mão de 6, 0 lands, mão de 5 era 2 terrenos um soldado do panteao e 2 daring skyjeks, resumo da obra, eu concedi por que ele entrou no loop de revelation e nós dois concordamos que se eu tivesse uma mão de 7 cartas ele teria perdido (tudo bem que as duas a mais poderiam ser 2 cartas mortas, mas a gente concordou.)
Game 2
Meu plano se desenvolve como planjeado e o jogo acaba sendo o que o Gilmar definiu como uma sumanta.
Game 3
Eu abro uma mão sem mana branca e 2 lands, eu não queria perder minha chance por ser greeder (apesar desse ter sido o motivo de eu perder), segunda mão um Templo UB só de terrenos, mão de 5, 2 lands que resolviam meus problemas de cor soldier e 2 lyev skykinght, resumo da ópera, eu deixei ele com a vida piscando e ele fez um jace com +1, eu dei a minha segunda lyev skyknight dentendo (eita verbo feio do caralho) o jace, e batendo na vida do gilmar, ele desvirou e passou a vez, dessa vez eu bati levando ele a 1 com o meu skyknight + zumbi que somavam o poder pra matar o jace detido, mas calma não foi aí que eu enfiei o jogo na bunda, ai eu só tava esfregando na rodela, ele cava na vota com o jace e faz o veredito que achou, sobrando apenas somente uma carta na mão dele, eu compro o obzedat e o jogo é justo, eu levo o counter, eu tinha 4 toughtseize pra comprar ainda nesse jogo, EU COMPREI UM 3 draws depois de mandar o obzedat pra banha.
Hoje eu posso dizer que, entre sortes e azares, o jogo é justo.
Esse foi um report todo torto de um cara todo torto que representa esse mar de gente torta ai. É difícil chegar ao topo, mas é possível, basta a gente se matar igual a uns cavalos.
Eu posso dizer tranquilamente que depois desses 2 top8s que já são alguma coisa pra quem tava jogando só as rabeiras de campeonato.
CAPITULO 2
Vamos falar de coisa boa, Vamos falar de tekrola.
Eu quero conversar um pouquinho com você sobre mindset. Senta aqui, isso, relaxa, tira a blusa, hmm você tem malhado?
Eu cheguei no torneio preparado pra ganhar aquela porra, eu fui na fissura, na onda, endemonhado, SÉRIO, mano, eu tava SÉRIO! Quando eu peguei o deck do Robgol meu primeiro oponente e uma das pessoas que eu mais admiro em relação as capacidades sexuais, quando eu fiz um pentagrama com o deck dele ele se assustou, não era o meu comportamento costumeiro.
Ainda no g1 tava sentado do meu lado o cara que eu considero o responsável por tudo isso estar acontecendo, O bruno, o cara que inventou essa porra toda (bruno obrigado por tudo, se não fosse por ti eu não tava nesse barco).
SPOILER: Daqui pra frente eu acho que o bruno nunca mais vai querer falar cmg, pq eu vou xingar ele pra caralho.
Ele tava jogando com o Xico, que é um dos bons jogadores aqui da nossa região. Mas eu acho que ele cometeu um erro, os dois jogando parecia 2 véia jogando tranca, tu não devia ter juntado aquele 3 de espada, ah mas tu podia ter feito canastra. Eu olhava pro lado e parecia que os dois iam se beijar de lingua, resultado? O bruno que falou que ali era só treino e tal, perdeu por uma jogada boba (que vocês vão descobrir no próximo episódio do MTGFactory).
Depois no round 2 ele perdeu de novo, meteu o uepa da vera verão e vazou.
A gente teve 2 x/2 no top8. A chance era pequena, mas tinha chance, seria como o qualifying pra formula 1, e aproveitando que é uma metafóra ruim, pelo fato de tiltar, já acabou largando bem atrás, querendo ou não, o que a gente imagina é que um 0-2 lá em Porto Alegre vai abalar ele. Eu tiltei em muitos momentos nesses dois campeonatos, mas graças a krishna eu mantive o piru ereto o tempo todo.
Eu indico a todos sempre manter o pensamento em vencer. Alguns devem conhecer essa história, mas o Sam Preto, no ano passado acabou tendo seu voô atrasado e chegou num GP 0-1, foi jogar a sua primeira partida (era a 2 rodada) e ele perdeu de novo, adivinha como ele terminou? X-2 e foi pro top8 (porra eu queria saber contar essa história direito). Deu pra entender o que eu quis dizer.
O que eu quero dizer, é o que eu vi o mike flores falar, que o chapin relembrou no livro dele e que eu vejo acontecer com o tiago sempre, é o mindset, é estar ali para jogar o melhor magic da sua vida. É como se você fosse o encarregado divino de livrar o mundo do telemarketing, uma responsabilidade que está latente na mente, a gente tem que se virar num jaspion do caralho. E não é fácil, com certeza não, as vezes alguém pode te perguntar alguma coisa no meio do jogo, sua bola esquerda dar aquela doidinha e você ficar pensando se pode ser cancêr no testiculo, você tem que se manter com a vontade de ferro, não perder o foco, não deixar o piloto automático tomar conta, não pensar que aquela jogada é óbvia. Esse é o meu maior desafio hoje.
Bom pessoal, eu queria agradecer mais uma vez a todos os que participaram disso, eu vou tentar lembrar de todos:
Todo mundo do time tem sido super especial nessa caminhada, então obrigado por tudo seus lindos!;
Ao thales, Angelo e Robgol que me emprestaram cartas em várias ocasiões (beijo robgol);
Ao Namir que me deu uma caixinha pra abandonar a minha cambuca de marmita que eu usava pra jogar magic;
A galera de cricíuma que tornou aquele final de campeonato super amigável e divertido;
E principalmente minha mulher que está sendo muito companheira nesses momentos de, posso dizer, egoísmo meu.
-André Denófrio
Gostou? Curta nossa página no facebook! https://www.facebook.com/mtgfactory
Não se esqueça de se inscrever no nosso newsletter!
lindo
ResponderExcluirBom pra caraio esse teu artigo mano. No pain no gain. Tem q treinar, ler, treinar, ler, ler, ler, treinar... Essa é a rotina dos tops. Parabens pela evolucao e o post muito muito top!
ResponderExcluirMuito obrigado cara, é muito importante pra um cara como eu esse comentário positivo! =) valeu mesmo!
ExcluirAH, ENTÃO A CULPA FOI MINHA QUE TU ESQUECESTE DE BLINKAR O OBZEDAT. TA BOM!
ResponderExcluir=P, eu não sei o que é mais feio, eu errar aquilo, ou eu tentar botar a culpa em ti! iuehAIUHeIAU
ExcluirBrincadeiras à parte, o melhor artigo que eu li no Factory até então.
ResponderExcluirMUITO OBRIGADO SLOT! sabes como é importante pra mim ter essa resposta! =)
Excluir"mas calma não foi aí que eu enfiei o jogo na bunda, ai eu só tava esfregando na rodela"
ResponderExcluirFrase do dia :D
Valeu Thales, somos todos poetas!
Excluir